Notícias

Abertura das atividades de 2024 do Projeto de Ação Social da SBH | Colégio Cruzeiro

Voluntária realiza Oficina de Brinquedos Reciclados no INPAR

Núcleo Dialogando na Escola recebe certificados

Núcleo Arte e Sustentabilidade recebe certificados da Ação Social

Informe Ação Social

Acesse as edições dos Informes Ação Social - "Soziale Aktion".

[Clique Aqui]

Conheça mais sobre o Projeto:

Ação Social: deixando sua marca pelo mundo

Com o objetivo de ouvir suas percepções acerca dos impactos do seu trabalho como voluntário(a), durante ou após sua vivência escolar no Colégio Cruzeiro, convidamos você a participar do preenchimento da pesquisa no link abaixo.

Junte-se à nossa rede de solidariedade!

O Projeto de Ação Social do Colégio Cruzeiro atua em diversos núcleos por meio de parcerias com instituições que necessitam da ajuda de voluntários para realizarem suas atividades. Faça parte você também desta corrente do bem!

Conheça a Loja virtual* da Ação Social!

Responsáveis e alunos podem realizar a compra acessando a Loja virtual via Cruzeiro Online. Colaboradores podem adquirir produtos diretamente na sala da Ação Social.

*A renda será revertida para os projetos da Ação Social.

Campanhas: participe de nossas mobilizações

A Ação Social, em conjunto com instituições parceiras, tem envolvido, sensibilizado e mobilizado alunos, responsáveis e colaboradores em ações de responsabilidade social durante todo o ano letivo. Clique no link e saiba mais.

Projeto

O Projeto de Ação Social da Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH) - mantenedora do Colégio Cruzeiro - é regido por atitudes como solidariedade, cidadania e um olhar preocupado com o próximo.

Núcleos de Atuação

O aluno escolhe sua forma de participação considerando os diferentes núcleos de atuação. Busca-se desenvolver o protagonismo e a autonomia em cada aluno voluntário.

Na Mídia

A atuação da Ação Social vem ganhando cada vez mais destaque na mídia.

Cartilha Informativa

Preparamos uma cartilha com orientações, regras e normas para os Alunos Voluntários da Ação Social.

Confira os depoimentos de nossos parceiros sobre as campanhas e as ações promovidas pela Ação Social da SBH/Colégio Cruzeiro, neste período de isolamento social.

Ação Social

E se eu disser que uma ação pode mudar tudo?

Você conhece o "Curta a Praça"?

A ONG "Um Centro + Cultural" tem como objetivo revitalizar a Praça da Cruz Vermelha e oferecer meios para a reintegração à sociedade de pessoas em situação de rua.