Campanhas

Participe das campanhas promovidas pelo Projeto de Ação Social da SBH | Colégio Cruzeiro e por instituições parceiras:

Apoie você também esta causa! Realize sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt).

Campanha de Apadrinhamento

É com imensa alegria que iniciamos mais uma edição da nossa tradicional Campanha de Apadrinhamento do projeto de Ação Social da SBH|Colégio Cruzeiro.

Nossa meta é apadrinhar 1.190 crianças e adolescentes, proporcionando-lhes momentos inesquecíveis.

Ao apadrinhar, você deverá doar um kit contendo roupa, calçado e brinquedo.

👉 Para participar, preencha o formulário entre 23/09/2024 e 31/10/2024 em https://colegiocruzeiro.org.br/apadrinhamento/. Escolha quantas crianças deseja apadrinhar e faça parte desse gesto de amor e solidariedade.

Os kits deverão ser entregues até o dia 25/11/2024 aos cuidados de Luciane Hentschke, Coordenadora da Ação Social, em uma das unidades do Colégio Cruzeiro.

E o melhor de tudo, as festas natalinas serão celebradas diretamente nas instituições parceiras, em datas que serão divulgadas posteriormente no site da Ação Social. Você poderá ver de perto a alegria e gratidão dessas crianças!

Juntos, podemos transformar o final de ano dessas crianças em um momento mágico. Participe!

Doação de Tampinhas e Lacres

O Projeto de Ação Social da SBH | Colégio Cruzeiro está iniciando, essa semana, a já tradicional Campanha de Doação de Tampinhas e Lacres. Para participar, é simples: você pode doar tampas de garrafas pet, de amaciante e de requeijão, e também lacres. Para facilitar o momento de separação e envio, já deixe o material em sacos distintos, ok?

Os postos de coleta continuam os mesmos: as portarias das Unidades Centro e Jacarepaguá do Colégio Cruzeiro. ⚠️ Atenção: não servem tampas metálicas, tampas de achocolatado ou de leite em pó. Todo o material arrecadado será utilizado na compra de cadeiras de roda para ajudar a quem precisa!

🔸 Para dúvidas ou mais informações sobre as campanhas, entre em contato pelo e-mail: acao.social@colegiocruzeiro.com.br

Conheça o Projeto Água Camelo

O Projeto Água Camelo possibilita o acesso a uma fonte segura de água potável para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Água Camelo está trabalhando na comunidade da Favelinha, em Jardim Gramacho, onde grande parte de suas casas não é atendida pelo sistema de abastecimento de água tratada.

Para ajudá-las, o Projeto dispõe de um sistema de "apadrinhamento", em que as pessoas podem ajudar uma ou mais famílias a terem água limpa para beber e cozinhar.

A proposta funciona a partir da doação de um kit Camelo por família, contendo uma mochila que armazena até 20L de água, um filtro portátil que dura até 10 anos e um suporte de parede.

Até o momento, a Água Camelo já ajudou 120 famílias. Para apadrinhar, acesse o site www.aguacamelo.com.br

Doação de Medula Óssea:

Ação Social da SBH apoia esta causa.

Você sabia que, atualmente, no Brasil, cerca de 850 pacientes aguardam transplante de medula óssea?

O Brasil está em terceiro lugar no número de cadastro de doadores de medula óssea em todo o mundo. São 5 milhões de pessoas cadastradas, de um total de 30 milhões. Mas, infelizmente, o número de transplantes vem caindo. São cerca de 40% a menos no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

Saiba mais clicando aqui

HEMORIO

Com a progressão da epidemia, o HEMORIO, parceiro da Ação Social, está necessitando ainda mais de doações de sangue. Ligue para o telefone indicado na imagem e agende a sua doação.

Para facilitar a participação dos doadores em isolamento social, o HEMORIO também está atendendo condomínios do Rio de Janeiro. Batizaram essa ação de "HEMORIO em Casa".

• Como funciona •

As equipes do HEMORIO vão instalar estrutura para coleta das bolsas de sangue nos salões de festa de condomínios com pelo menos 500 moradores em idade adequada para doar.

O doador será orientado a aguardar em seu apartamento até o momento da coleta, quando será contatado via whatsapp ou interfone, evitando assim aglomerações, o uso de transportes públicos e a exposição prolongada em ambientes externos.

Os síndicos de condomínios interessados na ação e que possuam a estrutura e o número adequado de moradores podem entrar em contato com o HEMORIO pelo e-mail coleta.condominio@hemorio.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 96467-2154.

Confira os depoimentos de nossos parceiros sobre as campanhas e as ações promovidas pela Ação Social da SBH/Colégio Cruzeiro, com a participação das famílias, no período de quarentena.