Depoimentos

Confira os depoimentos de nossos parceiros sobre as campanhas e as ações promovidas pela Ação Social da SBH/Colégio Cruzeiro, com a participação das famílias, neste período de quarentena.

Depoimento: INPAR

Um agradecimento do nosso parceiro INPAR - Instituto Presbiteriano Álvaro Reis de Assistência à Criança e ao Adolescente - pela doação de cestas básicas, realizada com a ajuda das famílias e dos alunos do Colégio Cruzeiro e de colaboradores da SBH. Parceria que muito nos orgulha!

Depoimento: Congregação Mariana do Hospital de Curupaiti

Depoimento: Hemorio

Confira, no vídeo ao lado, os agradecimentos de Mayara Medeiros, responsável pelo setor de Humanização do Hemorio.

Esta é uma parceria que muito nos orgulha!

Depoimento: Coral Uma Só Voz

Confira, no vídeo ao lado e no texto abaixo, o depoimento de Rico Branco, Diretor do Coral Uma Só Voz e, no texto abaixo, os agradecimentos da People's Palace Projects que mantém os Corais Uma só Voz no Rio de Janeiro.

Esta é uma parceria que muito nos orgulha!

"Pra quem está no Brasil e puder ajudar, queremos agradecer imensamente a iniciativa "Quarentena Sem Fome", capitaneada pela Tereza Cosentino, que tem garantido alimentação e distribuído "quentinhas" para membros dos Corais Uma só Voz e outras pessoas em situação de rua no Centro do Rio de Janeiro.

Para ela e todos que estão na frente desse mutirão de solidariedade, nosso mais sincero e emocionado AGRADECIMENTO! Muito obrigada também ao nosso líder de corais, Rico Branco, que tem trabalhado incansavelmente para apoiar nossos coralistas que estão nas ruas e aos amigos do Colégio Cruzeiro por sempre se fazerem presentes.

Desde 2016, a People's Palace Projects mantém os Corais Uma só Voz no Rio de Janeiro, compostos por pessoas em situação de rua, mantido com o apoio de grandes parceiros, entre eles os incríveis Museu do Amanhã, o Instituto da Criança e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Por conta da pandemia mundial de COVID 19, todos as atividades e encontros promovidos pelo projeto tiveram de ser suspendidas por tempo indeterminado. Enquanto parte dos nossos corais está protegido em albergues mantidos pela prefeitura do Rio, um grupo muito importante de coralistas ainda mora nas ruas, e se reunia semanalmente no Museu do Amanhã para cantar, almoçar e trocar afetos. Com o fechamento das atividades e o isolamento social necessário nesse período, as opções de alimentação e apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas tem tornado cada vez mais escassas .

Gente como a Tereza tem transformado a solidariedade como moeda corrente em tempos tão estranhos...Para quem puder doar, segue a conta abaixo. Sigamos, em breve cantando juntos bem alto, novamente!"

Teresa Cristina Franco Cosentino - CPF: 667.284.447 - 34 - Nu Pagamentos - Agência: 0001 - Conta: 89029983-6

Carta de Agradecimento: Associação dos Defensores Públicos do RJ

Ao Colégio Cruzeiro

Prezados senhores,

A Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADPERJ) agradece ao Colégio Cruzeiro pelo apoio e divulgação da “Campanha Conexão Solidária (RJ)”, que tem por objetivo oferecer suprimentos básicos para famílias que estão impossibilitadas de prover seu próprio alimento nesse momento tão difícil. Com as doações dessa primeira fase foram compradas 17 toneladas de mantimentos, que chegaram a cerca de 700 famílias de 12 comunidades da região metropolitana do Rio de Janeiro, além de algumas pessoas em situação de rua que dormiam em frente à sede da Defensoria Pública. Coordenada pela ADPERJ, APERJ e Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, a campanha recebeu adesões de outros estados, como São Paulo, Piauí Mato Grosso e Roraima. Ao mesmo tempo em que esperamos que as doações continuem e que esta campanha cresça para ajudar mais famílias, desejamos profundamente que essa pandemia acabe o mais rápido possível. Os interessados em participar podem doar qualquer valor na conta da Campanha:

BANCOOB - Cód: 756 - Agência: 0001-9 - Conta poupança: 63.309.211-8 - CNPJ: 27.284.504/0001-37

Acompanhem as notícias e prestação de contas pelo instagram: @conexao_solidaria_rio

Dúvidas ou sugestões: conexaosolidariarj@gmail.com

Colho o ensejo para renovar os votos de elevada estima e distinta consideração.

Carta de Agradecimento "SOS 3D- COVID 19"

TERMO DE DOAÇÃO

“SOS 3D COVID19”, representada por sua patrona Caroline Cubas Lopes, OAB/SP 406.730, com endereço na Rua Santa Clara nº 330, apto 801, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ declara que recebeu da SOCIEDADE DE BENEFICÊNCIA HUMBOLDT - COLÉGIO CRUZEIRO, inscrita no CNPJ sob nº 33.476.276/0002-80, com sede Rua Carlos de Carvalho nº 76, Centro. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - CEP 20230-180, o seguinte material abaixo descrito, juntamente com as respectivas quantidades:

  • Quantidade: 20 (vinte)

  • Especificações: Filamento para impressora 3D

Declara e reconheço, ainda, para os devidos fins, que os materiais acima descritos foram doados pelo SOCIEDADE DE BENEFICÊNCIA HUMBOLDT - COLÉGIO CRUZEIRO, como forma de colaborar no combate à pandemia do vírus COVID-19 e serão somente utilizados neste período de pandemia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde.

Rio de Janeiro, 04 de abril de 2020

Caroline Cubas Lopes

SOS 3D COVID19