Em 2014, como um dos resultados de todo o trabalho desenvolvido com muita dedicação, empenho e cuidado no Programa de Formação Cidadã, o Colégio Cruzeiro recebeu o título de Escola Associada à UNESCO.

A UNESCO considera que instituições associadas trabalham para apoiar a colocar em prática a compreensão internacional, a paz, o diálogo intercultural, o desenvolvimento sustentável e a educação de qualidade.

As questões citadas acima são tão fundamentais para nossa Instituição, que permeiam nossa história e estão presentes no nosso dia a dia no desenvolvimento e na construção do nosso processo pedagógico junto aos nossos alunos.

Nossa maior e mais importante missão é desenvolver, nos nossos alunos, a formação integral, que prima pela qualidade do ensino, mas também por formar cidadãos solidários, humanos e praticantes do bem.