Prêmio Escola Voluntária

Com 15 edições já realizadas até 2016, o Prêmio Escola Voluntária é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e da Rádio Bandeirantes e tem como objetivo formar, incentivar e reconhecer escolas de Ensino Fundamental e Médio, públicas ou privadas, que desenvolvem projetos de voluntariado junto à comunidade.

Desde 2014, cada edição do Prêmio passou a ser bianual, sendo que, nos anos pares, as escolas são premiadas pelo desempenho de seus projetos e, nos anos ímpares, recebem cursos de formação.

Por três vezes, em 2011, 2013 e 2016, o Projeto de Ação Social do Colégio Cruzeiro ficou entre os finalistas, tendo em 2013 conquistado o terceiro lugar.

Na 15ª edição do prêmio, realizada em 2016, a ONG um Centro + Cultural - Curta a Praça, além de ter sido um dos projetos finalistas, recebeu, durante o evento, uma menção honrosa à iniciativa desempenhada.

Foto: Comunicação Band