INCAvoluntário

Movidos pelos sentimentos de colaborar, de ajudar, de dividir alegrias, de aliviar sofrimentos e de melhorar a qualidade da vida em comum, alunos do Ensino Médio do Colégio Cruzeiro, unidade Centro, participam do núcleo INCAvoluntário.

As atividades são realizadas no Centro de Voluntariado do INCA, todas às sextas-feiras, no horário das 14h às 16h30.

Inicialmente, os alunos deste núcleo trabalharam na separação e organização - por faixa etária e gênero - das doações de brinquedos e roupas recebidos pelo Hospital. Além disso, eles também ficaram responsáveis pela montagem de kits presentes, que foram entregues às crianças em tratamento durante dois grandes eventos muito especiais: Dia das Crianças e Natal. A partir deste ano, 2020, o grupo participará das atividades de rotina na sala da Recreação Infantil, interagindo cada vez mais com as crianças lá hospitalizadas.

*Devido às restrições estabelecidas pelas instituições parceiras, por conta da pandemia, até o momento não foram abertas mais vagas para os núcleos do INTO e INCA. Dependeremos das configurações das instituições para abertura de novas vagas.