Corpo em Ação

Neste núcleo, o esporte é utilizado como ferramenta transformadora e de inclusão social. Uma atividade rotineira na vida de crianças, jovens e adultos, toda prática de esporte é capaz de criar e fortalecer laços afetivos, além de melhorar a autoestima, a autoconfiança e a autonomia. O esporte é capaz também de ensinar regras e disciplina.

Buscando desenvolver todos esses benefícios nas crianças assistidas pelo Projeto, um grupo de alunos do Colégio Cruzeiro, uma vez por semana, dirige-se ao Instituto Presbiteriano Álvaro Reis de Assistência à Criança e ao Adolescente (INPAR) e à escola Dom Cipriano Chagas levando atividades físicas e brincadeiras que despertam nos alunos o desenvolvimento de suas qualidades pessoais, além da socialização e humanização nas relações.