INTO

Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia

Melhoria da qualidade de vida dos pacientes internados com consequente redução dos seus níveis de ansiedade. Esse é o principal objetivo dos alunos que estão à frente do núcleo de atuação INTO.

Iniciado em 2008, o núcleo desenvolve atividades que promovem o entretenimento e a troca de vivências.

Uma vez por semana, alunos do Colégio Cruzeiro se dirigem ao Instituto levando muito amor e cuidado aos pacientes internados.

Distribuição de livros e revistas, confecção de cartas e cartões artesanais e utilização de jogos variados são algumas das atividades realizadas durante as visitas.

Realizar esse tipo de trabalho possibilita o desenvolvimento de um olhar mais atencioso e solidário nos alunos participantes. Um gol de placa na humanização das relações, um dos pilares do Colégio Cruzeiro.

*Devido às restrições estabelecidas pelas instituições parceiras, por conta da pandemia, até o momento não foram abertas mais vagas para os núcleos do INTO e INCA. Dependeremos das configurações das instituições para abertura de novas vagas.