Dialogando na Escola

Temas da atualidade que promovem reflexões e debates, permitindo troca de experiências. Assim são as atividades desenvolvidas no núcleo independente Dialogando na Escola.

Voltado aos colaboradores terceirizados do setor de Conservação do Colégio Cruzeiro, o núcleo busca, por meio da formação continuada, desenvolver a autonomia, promover o capital cultural, além de melhorar a qualidade de vida, na medida em que promove a valorização pessoal e profissional.

Os encontros são semanais e neles são propostas atividades como leituras, jogos, dinâmicas, além do uso do computador como ferramenta de realização de pesquisa.

Os temas debatidos são sempre pensados e definidos pelos alunos com o apoio da Professora responsável pelo núcleo, tornando o momento de aprendizagem mais leve e prazeroso. Uma troca de vivências, baseada na solidariedade e ajuda mútua desde 2010.