Convivência

Criar um elo de amizade e confiança, estimulando o desenvolvimento individual e coletivo dos idosos. Esse é um dos principais objetivos do núcleo de atuação Convivência com Idosos.

Os alunos deste núcleo visitam os idosos do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle e do Retiro Humboldt para uma troca alegre e gostosa de experiências. Por meio da música, da contação de histórias, da utilização de jogos de memória, dominó, palavras cruzadas, entre outros, e da prática de exercícios que trabalhem a coordenação motora deles, busca-se promover uma completa integração entre os participantes. Para os alunos, um ótimo exercício de empatia e solidariedade e, para os idosos, um momento de receber integralmente carinho, atenção e amor.