Conto de Histórias

Resgatar memórias culturais e afetivas. Possibilidade que a ação de contar e ouvir histórias permite por meio de uma linguagem ao mesmo tempo prazerosa e educativa.

Experiência de interação, o ato de contar uma história amplia a imaginação e ajuda a criança a organizar sua fala por meio da coerência e realidade. Para os alunos deste núcleo de atuação, é uma excelente oportunidade de trabalharem sua criatividade e emoção, pois muitas vezes as peças encenadas são reescritas e readaptadas por eles.

Para aqueles que assistem, é um momento mágico de descontração e alegria, que possibilita a criação de um ambiente mais intimista, que aproxima as pessoas. Um ambiente transformado e transformador.

Uma vez por semana, os alunos inscritos no núcleo se reúnem para poder definir texto, figurino e cenário e ensaiar. Na semana seguinte, a ideia é levá-los a uma das instituições parceiras do Projeto para a contação e/ou encenação das histórias. As encenações também são feitas para alunos da Educação Infantil, do Maternal até a Pré-escola, do Colégio Cruzeiro e no Projeto Portas Abertas.