CantAÇÃO

“Se a música é o alimento do amor, toque.”

A afirmação de William Shakespeare nos mostra que a música é capaz de unir pessoas, nos ajudando a expressar melhor nossas emoções. Mais solidários, nos preocupamos com o próximo de forma geral, criando um ambiente mais conexo emocionalmente.

Com base nisso, um dos núcleos de atuação é o CantAção. Nele, a música é o componente mais importante, funcionando como instrumento de transformação social.

Criado em 2016, o CantAção utiliza a música como ferramenta de alento, paz e alegria a crianças, jovens e adultos. Para os alunos, uma oportunidade de conviver com a diversidade, praticar a solidariedade e dar voz à sua criatividade.

As aulas de canto com os alunos do núcleo acontecem uma vez por semana nas instalações do Colégio Cruzeiro, e as apresentações são realizadas uma vez ao mês em instituições parceiras ao Projeto.