2022

Na terceira edição do Projeto de Ação Social do Colégio Cruzeiro | SBH na Alemanha, aproximadamente, 114 alunos do Colégio Cruzeiro experimentaram a alegria de compartilhar solidariedade e ajuda ao próximo em quatro cidades: Köln, München,  Stuttgart e Tübingen.

● Köln

Os alunos do Colégio Cruzeiro visitaram o abrigo Bethanien Kinder - und Jugenddorf, em Bergisch Gladbach, situado a 15 quilômetros de Köln. Durante a atividade, os estudantes levaram presentes para as crianças e conheceram as dependências da instituição.

● München

Em Munique, os estudantes foram divididos em dois grupos. Ambos visitaram - em dias diferentes - a 103er - Freizeittreff Obergiesing - Kreisjugendring München-Stadt, uma instituição que recebe crianças (a partir de 6 anos) e jovens (até 21 anos) para atividades de recreação, música, apoio escolar, esporte e orientação educacional.

No primeiro dia de visita, o grupo foi recebido pelo gerente da instituição, o Senhor Alexander Ostermeier, que, na sua infância, frequentou a instituição.

Recepcionados por um belo café da tarde, os alunos também tiveram a oportunidade de desenvolverem uma atividade integrativa proposta pela equipe da instituição.

Na ocasião, o grupo pôde conhecer a casa e participar das atividades que ela proporciona, como sala de dança, música (com piano e bateria), totó e futebol.

Assim como o primeiro grupo de alunos que visitou a instituição, o segundo também foi recebido com um café da tarde, uma atividade integrativa com os visitantes e pôde conhecer e participar da rotina do local.

● Stuttgart

Os alunos de Stuttgart visitaram também duas instituições parceiras da KifU Kindertreff, durante a viagem de estudos: a Abenteuerspielplatz, onde foram realizadas atividades esportivas e de aventura; e a DasCann Jugendhaus, onde conheceram crianças cujos pais vieram sob refúgio do Iraque, do Kosovo, da Turquia, do Sri Lanka, do Paquistão, da Índia, do Afeganistão e de Cuba. Foi uma tarde de troca, acolhimento, solidariedade e muita diversão.

● Tübingen

Em Tübingen, foi a vez dos nossos alunos conhecerem a Jugendhaus Lustnau. A instituição -  construída há cerca de 2 anos com o apoio da Prefeitura local - recebe, de terça-feira a sábado, crianças e jovens para atividades recreativas. O grupo teve uma tarde muito agradável com vôlei, just dance, futebol, dominó e um lanche coletivo.