Corpo em Movimento

Aprender de forma divertida e descontraída por meio de brincadeiras, jogos e atividades que desenvolvam a fantasia, o lúdico e o raciocínio nas crianças. É dessa forma que as atividades do núcleo de atuação Corpo em Movimento são pensadas, planejadas e desempenhadas nas instituições parceiras do Projeto pelos alunos do Colégio Cruzeiro.

Uma vez por semana, nossos alunos dirigem-se a uma das instituições parceiras do Projeto - Casa Emilien Lacay (Rede Cruzada), Instituto Presbiteriano Álvaro Reis de Assistência à Criança e ao Adolescente (INPAR) e Escola Dom Cipriano Chagas -, acolhendo os alunos assistidos e buscando desenvolver neles a prática do bem por meio do exercício da cidadania.

Pinturas, massa de modelar, leitura de histórias, brincadeiras de roda, recorte e colagem são algumas das atividades realizadas com as crianças. Para nossos alunos, uma ótima oportunidade de interação e de valorização das coisas simples da vida. Para as crianças, um momento de receber carinho e atenção.