Arte e Sustentabilidade | Educação Ambiental

Mais do que falar em preservação da natureza, este núcleo de atuação possibilita aos alunos participantes e à comunidade como um todo construírem valores e habilidades que impactem na relação deles com a natureza e outros seres humanos, melhorando o meio ambiente e a sua qualidade de vida.

As questões ambientais discutidas neste núcleo estão diretamente ligadas à responsabilidade socioambiental e buscam desenvolver nos alunos novas formas de pensar e agir em relação à sustentabilidade dos recursos existentes. Um núcleo que faz pensar, refletir e que, sobretudo, forma seres questionadores, críticos e propositores.

Os encontros acontecem nas instalações do Colégio Cruzeiro, uma vez por semana. Nessas ocasiões, são desenvolvidas atividades como confecção de utensílios e objetos de decoração reutilizando materiais reciclados, recuperação de brinquedos, confecção de horta, conversas e vídeos educativos sobre educação ambiental e montagem de sementeiras e terrários.

Colégio Cruzeiro - unidade Centro
Colégio Cruzeiro - unidade Jacarepaguá