Apoio Escolar e Portas Abertas

Jovens ajudando crianças, com muito carinho, cuidado, afeto. É dessa forma que se desenvolvem as atividades do núcleo de atuação reforço escolar.

Praticando a autonomia e o planejamento, os alunos voluntários do Colégio Cruzeiro buscam ajudar na melhoria dos resultados escolares das crianças que participam do Projeto. Jogos educacionais, que envolvem conteúdos escolares, como dominó da adição, bingo de sílabas e jogos de multiplicação, são alguns praticados pelos alunos nos encontros que ocorrem, uma vez por semana, nas seguintes instituições parceiras: Projeto Portas Abertas (Organização Religiosa São Vicente de Paulo) e Instituto Presbiteriano Álvaro Reis de Assistência à Criança e ao Adolescente  (INPAR).

Nos nossos alunos, um olhar cuidadoso ao próximo, o espírito cidadão e solidário que permeia nossa história. Nos alunos apoiados, a certeza de que nos importamos e que, juntos, podemos fazer a diferença.